#

A parceria entre a WTR e a Ciclou

A Ciclou é uma empresa dedicada à criação de produtos a partir de peças e materiais utilizados, ressignificando e prolongando o ciclo de vida útil, proporcionando uma nova experiência de consumo eco e sócio responsável e promovendo a economia circular. Esse processo é feito em colaboração com artesãos e artistas talentosos que incorporam suas habilidades para preservar a história dos produtos em cada criação. A WTR e a Ciclou se uniram para transformar nossas lonas utilizadas em etapas anteriores em materiais incríveis e inovadores, que podem ser usados no dia a dia.
O que torna essa parceria ainda mais especial é o destino das lonas, que antes eram descartadas após os eventos. Após serem encaminhadas à Ciclou, são transformadas em diversos acessórios que ficam disponibilizados para venda na WTR Store. Ao adquirir esses itens inovadores e exclusivos, você não está apenas apoiando a produção de pequenos artesãos, mas também contribuindo para um planeta mais sustentável.

A Ciclou contribui a favor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, com objetivo de acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. O foco principal da empresa são objetivos 12, consumo e produção responsáveis, e 11, cidades e comunidades sustentáveis, respectivamente. A marca trabalha com o reaproveitamento de materiais que já existem, reduzindo a necessidade de utilizar matérias-primas recém extraídas da natureza, além de reduzir o desperdício de ociosidade daquela peça. E também tem como objetivo reduzir o impacto ambiental negativo per capita nas cidades, incentivando a reutilização de materiais, antes de seu descarte definitivo.

Todos nós queremos consumir de forma mais sustentável e consciente, mas nem sempre encontramos opções de fácil acesso para isso. Desta forma, é gratificante ver como parte dos nossos materiais está sendo ressignificado, provando que, quando se trata de sustentabilidade e criatividade, as possibilidades são infinitas. A parceria entre a WTR e a Ciclou é um exemplo inspirador de como podemos dar vida nova aos materiais e criar um modelo sustentável de consumo, de forma mais democrática.

Estamos felizes com esse processo e queremos ver vocês usando e compartilhando com a gente nas nossas redes sociais.

#