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A CamelBak e a WTR (World Trail Races) têm uma relação de parceria que vai muito além de um simples acordo comercial. As duas marcas compartilham valores fundamentais que se entrelaçam desde a concepção das competições. Em mais de trinta edições realizadas nos dez anos de história da WTR, muitas carregaram o nome CamelBak Mountain Race.

Kiko Araujo, responsável pela CamelBak no Brasil, foi um dos idealizadores dessa corrida, unindo paixão pelas trilhas, sustentabilidade e grandes desafios. Em entrevista ao Blog WTR, Kiko compartilhou detalhes dessa história inspiradora que tem as montanhas como cenário principal.

Foto: atleta se prepara para mais um desafio WTR

1 – O surgimento da parceria

Foi em meados de 2015 que alguns amigos apaixonados pelo trail running juntos com a 213 Sports idealizaram a primeira CamelBak Mountain Race, uma prova que tinha uma proposta bem definida: ser uma corrida de transição do asfalto para a trilha, isso dentro de um conceito que ia além do desafio esportivo, ou seja, fazer tudo em um ambiente alegre, profissional e seguro, não apenas para os atletas, mas também para os familiares. A escolha do local não poderia ter sido melhor, o Hotel Le Canton em Teresópolis. A prova aconteceu e foi mágica! Desde então essa parceria se manteve cada vez mais forte. A WTR compartilha os mesmos valores da marca e portanto esse casamento veio para durar.

2 – Valores compartilhados


Tentando evitar clichês de marketing, mas é certo que pontos ligados à sustentabilidade e respeito ao cliente fazem parte da cultura da WTR, assim como da CamelBak. Somos uma marca mundial e não vincularíamos nosso nome com uma empresa sem ter absoluta confiança nos seus valores.

3 – De CamelBak Mountain Race à WTR

Permanece a paixão pelo esporte e vontade de incentivar as pessoas a aproveitarem a vida ao ar livre, seja pedalando, correndo etc. A principal mudança foi a entrada de novos locais, um mais bacana que o outro, e se posso citar um ponto marcante foi a realização da primeira prova, um desafio enorme que foi premiado com uma corrida perfeita em um dia lindo.

4 – The Mountain Calls – o que este slogan significa na visão da CamelBak?

Vá para a natureza! Basicamente isso. Já há alguns anos vivemos em uma sociedade onde a “tela” nos prende no sofá. As distrações na palma da mão são cada vez maiores e sedutoras. Então, não se esqueça que há um chamado da natureza, vá para o outdoor!

5 – Mensagem da CamelBak aos Participantes da WTR

Vá para a prova com a maior alegria possível! Vai ser desafiador, mas acima de tudo muito divertido! 

6 – E o Kiko?

Bom, junto com a 213 Sports, e com os amigos Mauro Chasilew, Luiz Cruz e o meu sócio Pedro Lacaz, estava lá, desde o início criando a prova do zero. Não havia local, circuito … nada! Arregaçamos as mangas e criamos a prova que inclusive ganhou um prêmio internacional de marketing da CamelaBk nos EUA em 2016. Foram cerca de 27 visitas técnicas até que tudo estivesse pronto… e eu estava lá em quase todas elas. E saber que todo esse trabalho se perpetuou da melhor forma possível com a WTR, me enche de orgulho.

Bons treinos! 

Kiko Araujo 
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