Ranking

A partir de agora, os atletas de Mountain Race (Trail Run) poderão acompanhar seu desempenho em todas as provas através de o ranking da WTR, que será sempre atualizado aqui após cada etapa.

CONFIRA A PONTUAÇÃO ATUAL

QUEM SERÁ PREMIADO

Teremos premiação para os 5 colocados gerais de cada distância e para os 3 primeiros colocados de cada categoria. No final do ano, os campeões da temporada vão receber prêmios exclusivos e o primeiro colocado geral de cada distância leva também premiação em dinheiro.

COMO SERÁ A CONTAGEM DE PONTOS

A pontuação durante a temporada 2022 será acumulativa, seguindo o peso de cada etapa dentro do Ranking WTR e com base na colocação geral do atleta dentro de sua prova. Sempre após cada etapa, o atleta poderá visualizar aqui qual é a sua colocação no Ranking tanto no GERAL quanto em sua CATEGORIA. Confira abaixo as pontuações e critérios de cada etapa.

PONTUAÇÃO POR CATEGORIA DE ETAPA

PONTUAÇÃO POR PROVA E DISTÂNCIA

TRAIL RUN – SHORT (até 9km)

TRAIL RUN – MID (10 a 17km)

TRAIL RUN – LONG (18 a 29km)

TRAIL RUN – FULL (30 a 44km)

TRAIL RUN – ULTRA (45km ou mais)

CRITÉRIOS DE DESEMPATE

  1. Melhor classificação na etapa WTR 10.000.
  2. Mais 1º lugares nas provas
  3. Mais 2º lugares nas provas
  4. Melhor resultado após análise de confronto direto

WTR AWARDS

A premiação do Ranking WTR será feita na tradicional etapa WTR Serra do Mar, que será realizada em Petrópolis, 27 de novembro e fecha o calendário 2022.

RANKING ESPECIAL PARA ASSESSORIAS

Em todas as etapas teremos premiação para a assessoria que correr com mais atletas, valendo a participação tanto em Trail Run quanto em Mountain Bike.

Ao final da temporada, a assessoria que tiver mais atletas participando receberá troféu e premiação especial dos patrocinadores.

Aqui a pontuação é por atleta e não por colocação. Junta a galera e vem!