#

Nossa história…

Somos formados em Educação Física. Eu, Nando, tenho uma assessoria esportiva em Niterói chamada FF SPORTS, que já existe há 14 anos, e também trabalho como personal trainer. Carla é professora de Educação Física em duas escolas municipais (uma no Rio de Janeiro e outra em Saquarema) e dá aulas de spinning também.

Sou atleta de corrida de montanha há cerca de 15 anos. Iniciei minha jornada participando de provas desafiadoras que envolviam vários esportes. Também passei muitos anos como guia de montanha, conduzindo grupos em expedições de trekking dentro e fora do país, caminhando e acampando em várias montanhas por aí.

Carla é atleta de montanha há 6 anos. Começou sua trajetória correndo em asfalto, participando de provas curtas de 5 km, onde sempre se destacou, chegando entre as primeiras colocadas em todas as provas. Mas, sua verdadeira paixão sempre foi a montanha. Aos poucos, ela foi juntando seu talento como corredora com sua paixão pelas montanhas. 

Nos conhecemos há 4 anos, e desde então, treinamos juntos, fortalecendo-nos como atletas e apoiando um ao outro, criando uma dinâmica de suporte que contribui para o nosso desempenho. Assim, começamos a planejar vários desafios que pudéssemos concluir junto

E além de competirmos no Trail Run, estamos sempre na montanha, fazendo mochilões, acampando e levando nossos filhos conosco. Nós realmente vivemos a montanha.

Como tudo começou? 

A relação entre o ser humano e a natureza é uma das conexões mais profundas e enriquecedoras que alguém pode experimentar. Para pessoas apaixonadas pelas montanhas, como nós, essa ligação transcende o mero apreço e se torna uma verdadeira paixão.

A montanha não é apenas um cenário bonito, mas sim um estilo de vida. Quando não estamos correndo pelas trilhas, estamos acampando, fazendo caminhadas, levando nossos filhos para atividades ao ar livre ou simplesmente desfrutando de um espetacular pôr do sol. 

Conhecemos a Liga WTR em 2022 e decidimos nos desafiar a correr todas as etapas para entrarmos no Ranking WTR. Logo na primeira etapa, nos apaixonamos pelo clima e pelo percurso altamente técnico e desafiador, sentindo que tinha a essência das montanhas que tanto gostamos. Fomos completando todas as etapas da temporada 2022, motivando-nos cada vez mais com os percursos incríveis e os lugares onde as provas ocorreram.

 E por fim conseguimos e encerramos o circuito com sucesso: ela em terceiro lugar na classificação geral feminina e eu em segundo na minha categoria, de 40 a 49 anos.

A paixão eternizada

Há algum tempo, já tínhamos o desejo de tatuar algo que simbolizasse nossa paixão pela montanha. E quando conhecemos o slogan da WTR e vivenciamos toda a atmosfera que esse circuito promove, tivemos a certeza do que gostaríamos de tatuar. “The mountain calls” se encaixou perfeitamente com o que sentimos e vivemos.

E mesmo que um dia esse circuito chegue ao fim, ele já nos marcou profundamente, tanto como casal, como atletas e como amantes da montanha. Agora, está gravado em nossa pele e em nossos corações, porque a montanha realmente nos chama!

#