#

Por Michel Nicolay

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas desse Brasil, mas o que muita gente não sabe é que a beleza não está somente nas praias, no Cristo Redentor, na Lagoa, no Pão de Açúcar, nem só no samba ou futebol. Tem diversas outras coisas que deixam a cidade “Maravilhosa”. E para fugir do comum, vamos dar 3 dicas de lugares lindos e ainda pouco visitados por turistas.

  1. Pedra do Telégrafo

Apesar da fama entre os trilheiros e das pessoas que gostam de natureza, essa trilha fica afastada do centro do Rio e por isso muita gente opta por não visitá-la. É uma trilha linda de se fazer, são 60 minutinhos de caminhada e quando chega no topo é possível ver um visual de tirar o fôlego, uma beleza cênica como nenhuma outra. A vista é de deixar qualquer um muito surpreso, em dias claros vemos toda a cadeia de montanha do Parque Estadual da Pedra Branca, as Praias Selvagens (são essas mesmo que você está pensando as da nossa primeira edição da WTR em 2022), boa parte do Recreio, da Barra da Tijuca e diversas ilhas paradisíacas.

  1. Morro Dois Irmãos

É uma das trilhas mais deliciosas de se fazer no Rio e fica pertinho do Leblon, ou seja, quem ficar hospedado por Copacabana, Ipanema ou até mesmo na Barra tem a chance de dar um pulinho lá. A trilha também é feita em 60 minutinhos mas é um pouco mais inclinada que a trilha anterior, então um pouco mais de atenção tá? Ah! E à vista, não dá vontade nunca de sair de lá e nem de contar para vocês, ficar com aquele pedacinho de céu só pra gente.

Mas vá, de olhos bem abertos para gravar tudinho. Essa trilha é indispensável no seu roteiro de aventuras aqui na cidade. É uma das vistas mais lindas que vocês vão ver, e falando muito sério, posso dizer que compete fortemente com o Cristo Redentor (de visual). Dica muito importante, melhor horário é o do nascer do sol, vazio quase sempre e é um ótimo jeito de começar o seu dia, né?

  1. Pedra da Gávea

Imagina o maior bloco de rocha à beira mar do mundo e a trilha mais desafiadora do Rio de Janeiro. Sim, é aqui que você vai encontrar, talvez, a aventura da sua vida. É uma trilha repleta de emoções, desafios e podemos dizer que ela ganha o coração de todos. Por ser uma trilha bem técnica, onde alguns trechos você vai precisar de pessoas experientes para lhe ajudar, indicamos fortemente que contrate um guia de turismo, ok? E se você tem disposição, faça essa trilha, nos altos dos seus 844m de altura você poderá ver o Rio de uma maneira maravilhosa e que nem de helicóptero seria possível.

Uma vista privilegiada, do Cristo ao Telégrafo, de Niterói a Floresta da Tijuca, são inúmeros pontos de observação que é de cair o queixo. Vale cada gotinha de suor. Essa trilha sem dúvida é meta de vida para quem gosta de esportes de aventura.

Existem diversas outras trilhas magníficas, mas essas sem dúvida são as que mais chamam atenção por seu estilo, sua vista e outros detalhes que só fazendo poderão ter noção do quanto o Rio tem muito para oferecer. E reforçando, não vá desacompanhado, indicamos sempre contratar guias de turismo experientes em atrativos naturais. Poderão te orientar da melhor forma possível e deixar sua experiência muito mais divertida e segura.

#