#

Sabe aquele material esportivo que você não usa mais? 

Um dos pilares da WTR é a sustentabilidade. A conscientização de cada um vai além dos dias das etapas. Além do projeto ambiental, com a gestão dos resíduos das provas e dos cuidados com as trilhas pós evento, buscamos contribuir socialmente com a cidade que nos recebe. Durante a entrega de kits, oferecemos a oportunidade dos atletas doarem materiais esportivos em bom estado, como tênis, roupas e mochilas.

Os itens arrecadados são entregues a organizações e instituições que promovem o esporte e a atividade física em comunidades locais. Com essa iniciativa, ajudamos a proporcionar oportunidades para que mais pessoas tenham acesso ao mundo do esporte e vivam vidas mais ativas e saudáveis.

Nos dias 02 e 03 de setembro, tivemos a 5ª etapa do calendário de 2023, realizada em Campos do Jordão, São Paulo. A ação de arrecadação alcançou números impressionantes, onde mais de 120 materiais esportivos foram doados para o projeto Obra Social Santa Clara, que mantém parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Campos do Jordão e atende 250 crianças e adolescentes da região.

Foram disponibilizadas também mais de 30 inscrições solidárias para crianças do projeto na prova de Kids Race, incentivando a prática do esporte desde a primeira infância, assim como a doação de mais de 160 medalhas antigas da WTR para ações futuras da Obra Social Santa Clara.

Acreditamos no poder do esporte para transformar vidas e essas iniciativas são passos iniciais da WTR em direção a um futuro mais brilhante e igualitário. Agradecemos aos que contribuíram e compartilharam sua paixão pelo esporte conosco. Contamos com cada um de vocês para continuar fazendo a diferença!

#