#

Há uma década os brasileiros apaixonados pelos esportes de montanha experienciaram pela primeira vez a World Trail Races, plataforma multimodalidades que une esporte, turismo, entretenimento e sustentabilidade. Das trilhas que chamam aos desafios, muitas histórias começaram a ser traçadas e marcadas com terra, lama, areia e muito suor.

Histórias entre amigos, colegas de treino, assessorias. Histórias entre famílias. A atleta Sabrina Leal, uma das pioneiras na liga, participou da primeira etapa, em Arraial do Cabo, ainda em 2014 e viu a sua relação com a WTR evoluir de uma forma única e especial. “Eu conheci a WTR através da assessoria da qual eu fazia parte na época”, explica Sabrina. “Foi uma experiência incrível, a prova passou por lugares maravilhosos e por uma das praias mais lindas do Brasil”.

Foto: Sérgio Gomes/Foco Radical – Sabrina correndo pela WTR em 2014

Dez anos depois, o filho de Sabrina, João Leal, conheceu a WTR de uma maneira muito diferente. O jovem iniciou sua carreira como estagiário na 213 Sports, uma das empresas responsáveis pela organização da marca, e acabou envolvido no dia a dia da liga que sua mãe ajudou a inaugurar.

“Sempre admirei minha mãe por ser uma corredora. Esse foi um dos motivos que me fez ser apaixonado por esporte. Comecei a correr na pandemia e até hoje não parei. Meu sonho era trabalhar com esporte e quando apareceu a oportunidade de trabalhar na 213 Sports, não pude deixar passar. Descobri recentemente, por acidente, que minha mãe já tinha corrido a WTR e foi uma surpresa muito bacana. Nunca corri uma etapa da WTR e agora tenho muita vontade de correr a minha primeira ao lado dela. Vai ser uma experiência incrível!”, afirma João. 

Para Sabrina, que já acumula diversas etapas da liga no currículo, a inusitada história traz muitas lembranças. “Quando criança, o João me acompanhou em uma etapa da WTR e pôde compartilhar comigo a aventura. Hoje, sendo o seu primeiro estágio, é muito legal ele poder reviver essa época comigo”, comemora.

João e Sabrina são uma bela história de quem vive nas trilhas. Na verdade, vivem, revivem e ressignificam a expressão “vestir a camisa”. Ela vestiu, há dez anos, para correr a inédita prova. Ele veste todos os dias com seu trabalho, dedicação e memória. Agora, vestirão as camisas para correr juntos na WTR Arraial do Cabo 2024, onde tudo começou. Dez anos depois.

The Mountain Calls

Foto: Arquivo pessoal
#