#

1ª etapa da temporada, a WTR CamelBak Praias Selvagens, contou com percursos desafiadores de 7km, 12km e 18km. Com recorde de inscritos, a etapa teve um crescimento de 20% em relação ao ano passado

Foi dada a largada para a temporada 2023 da World Trail Races! Sol, mar, visual deslumbrante e percursos que exigiram preparo e técnica marcaram a WTR CamelBak Praias Selvagens, no sábado (18), em Grumari, no Rio de Janeiro. Aproximadamente mil participantes disputaram a etapa de abertura, que teve recorde de atletas, entre profissionais e amadores do trail run. O circuito da maior liga de esportes de montanha do Brasil é realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos

WTR Praias Selvagens – Foto: Felipe Almeida

As três provas — 7km, 12 km e 18km -, independentemente do nível técnico, agradaram em cheio os corredores assíduos do calendário da WTR, como também os estreantes. Ao cruzar linha de chegada, a aprovação foi total.

“Estou aqui mais uma vez na WTR! Essa primeira etapa foi para quebrar o gelo e a ansiedade da primeira etapa. O percurso é sempre desafiador e para mim é a etapa mais difícil do ano do circuito. Mas deu tudo certo, o pódio está garantido, fui primeiro lugar e, agora, rumo ao Le Canton (próxima etapa)”, afirma Iris do Nascimento, vencedora da prova de 7km, em 47min22seg62.

No maior percurso desta etapa, o de 18km, quem levou a melhor foi Miria Gojis (2h15min05seg). “É a primeira vez que estou fazendo essa etapa, o percurso me surpreendeu e foi incrível em meio à natureza linda. Graças a Deus fiz uma boa prova, consegui manter um bom ritmo e gratidão pelo evento. Todas as etapas são incríveis, vocês fazem com excelência e qualidade e é disso que a galera gosta”, afirma Miria antes de subir no lugar mais alto do pódio.

Edivaldo Souza completou em 1h44min51seg e garantiu o 2º lugar no pódio do 18km no masculino. “Foi uma prova muito dura e boa, quero agradecer a organização porque foi muito top. Comecei a temporada com o 2º lugar no 18km. Esperando para brigar no ranking do 32km neste ano, como não tinha a de 32km nesta etapa então fiz a 18km, mas valeu”

Leia na íntegra: clique aqui

#